Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev repetem 2023 e, novamente, decidem o Masters 1000 de Indian Wells, neste domingo. A partida começa não antes de 18h, no horário de Brasília.
Ano passado, quem levou a melhor foi o espanhol. Ele dominou a decisão e marcou 6/3 e 6/2 para conquistar o troféu na Califórnia. Agora, Alcaraz tenta o bi, enquanto Medvedev busca o único M1000 em quadra dura que nunca ganhou.
Os dois precisaram virar suas partidas na semifinal e, curiosamente, ambos saíram perdendo por 6/1. Carlos superou Jannik Sinner, enquanto Daniil bateu Tommy Paul.
Em uma quadra lenta, que em 2023 o russo chamou de "uma quadra de saibro na quadra dura", o jogo do espanhol tem encaixado bem desde o ano passado. Para Medvedev, a estratégia será tentar ser mais agressivo do que foi na última final.
"Sei o que aconteceu ano passado e tentarei fazer diferente desta vez. Jogar mais agressivo, buscando mais as linhas, fazer mais aces, coisas assim. Espero conseguir realizar esse plano", destacou o russo.
Depois do duelo em Indian Wells, os dois se encontraram mais três vezes. Alcaraz venceu na semi de Wimbledon e na fase de grupos do ATP Finals, enquanto Medvedev levou a melhor na semi do US Open.
Antes disso, também haviam se encontrado no Slam londrino em 2021, na segunda rodada, com vitória do russo. No geral, o confronto direto está 3 a 2 para o espanhol.
Pelo que apresentaram durante a campanha, o atual campeão de Indian Wells parece um pouco à frente. Mas contra um ótimo rival como o russo, é difícil cravar. O placar de 2023, com apenas cinco games de Medvedev, não é esperado, imagina-se um jogo mais duro desta vez, ainda que Carlos seja o principal candidato.
Pelas odds da KTO Brasil, Alcaraz é o favorito. Vitória paga 1,37, enquanto título para o russo vale 3,10. Para quem confia que Daniil melhorará em relação ao ano passado e ganhará pelo menos um set, a odd é 1,75.
Acesse este link e confira as odds para o duelo. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.
Campanhas até a final:
Daniil Medvedev
Primeira rodada - Bye
Segunda rodada - Roberto Carballes Baena (ESP), 6/2 6/3
Terceira rodada - Sebastian Korda (EUA), 6/4 5/7 6/3
Oitavas de final - Grigor Dimitrov (DIN), 6/4 6/4
Quartas de final - Holger Rune (DIN), 7/5 6/4
Semifinal - Tommy Paul (EUA), 1/6 7/6(3) 6/2
Carlos Alcaraz
Primeira rodada - Bye
Segunda rodada - Matteo Arnaldi (ESP), 6/7(5) 6/0 6/1
Terceira rodada - Felix Auger-Aliassime (CAN), 6/2 6/3
Oitavas de final - Fabian Marozsan (HUN), 6/3 6/3
Quartas de final - Alexander Zverev (ALE), 6/3 6/1
Semifinal - Jannik Sinner (ITA), 1/6 6/3 6/2
Comments