Sabalenka busca o tri, Bia tenta reação; o que esperar do Australian Open
- raquetenamao
- 10 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jan.

A chave feminina do Australian Open vem aí, e a disputa promete trazer grandes jogos na luta pelo título em Melbourne, no primeiro Grand Slam do ano.
O nome a ser batido é Aryna Sabalenka. A bielorrussa chega como número 1 do mundo e atual bicampeã do torneio. Para completar, começou a temporada conquistando o WTA 500 de Brisbane.
Leia mais:
Na estreia, ela terá outra campeã de Slam: a norte-americana Sloane Stephens, vencedora do US Open em 2017.
Entre as principais rivais de Sabalenka, está Iga Swiatek. A polonesa ainda busca sua primeira final no torneio, com a semi de 2022 como melhor resultado. Na estreia, Iga terá a tcheca Katerina Siniakova.
Coco Gauff, número 3 do mundo e que também vem embalada desde o fim de 2024, quando conquistou o WTA Finals, começa sua campanha contra Sofia Kenin, campeã do AO em 2020.
Completando o top 5, a italiana Jasmine Paolini enfrenta a qualifier chinesa Sijia Wei, e a chinesa Qinwen Zheng, vice em 2024, encara a romena Anca Todoni.

A única brasileira da chave principal será Beatriz Haddad Maia. Sua primeira rival será a argentina Julia Riera, que vem do quali, em duelo sul-americano.
Bia não começou bem seu ano em simples, com três derrotas: duas na United Cup e a queda na estreia do 500 de Adelaide, contra Madison Keys.
Veja:
A chave principal do Australian Open começa na noite de sábado (11), às 21h, no horário de Brasília. A transmissão do evento é do grupo Disney, com os canais ESPN na TV fechada, além de todas as quadras disponíveis no streaming Disney Plus.
A KTO Brasil tem as melhores odds para o Australian Open, tanto para os jogos específicos como para o vencedor do torneio. Confira os mercados neste link. Aposte com responsabilidade. Só para maiores de 18 anos.
Comentarios