(Foto: Fotojump)
O Rio Open conhecerá o campeão da edição de 2024 neste domingo (25). O que já se sabe é que o vencedor de simples será um argentino: Sebastian Baez ou Mariano Navone.
Os dois tiveram caminhos distintos no Rio. Baez chegou como um dos cabeças de chave e candidato a chegar longe. Talvez não fosse, inicialmente, um dos favoritos ao título. Mas conforme o torneio foi passando, dava para perceber que era um dos nomes para ficar de olho.
E, com a eliminação de Cameron Norrie na semi, Sebastian garantiu o status de favorito no Rio. Número 30 do mundo e já com títulos de ATP no currículo, Baez chega forte para a final.
Navone, por sua vez, está fora do top 100 (entrará com um grande salto após a campanha) e precisou do quali para chegar à chave principal.
(Foto: Fotojump)
Na primeira rodada da chave, saiu levando 6/1 de Federico Coria, mas buscou a virada. Depois disso, embalou. Passou bem por Yannick Hanfmann, virou contra João Fonseca e completou a caminhada até a final com a vitória sobre Norrie.
Os dois finalistas, como de costume entre os argentinos, tem o saibro como piso ideal. Com isso, a terra batida não será vantagem para um dos lados. Em tese, isso aumenta o favoritismo de Baez, que já mostrou mais armas, principalmente quando consegue jogar com a direita.
Pela experiência em decisões e pelo lado técnico, o número 30 do mundo chega à final como favorito. Evidentemente, Navone vem embalado pela ótima campanha. Mas a decisão pode, inclusive, ser definida pelo lado mental, e Baez conhece melhor os caminhos em jogos deste peso.
O jogo acontece às 17h30, no horário de Brasília, na quadra Guga Kuerten.
A KTO Brasil tem as melhores odds para a final do Rio Open. Baez é o favorito com alguma sobra. Para quem confia em uma vitória tranquila, a odd para o triunfo em sets diretos está interessante também.
Clique aqui e confira!
Comments