top of page

Brasil estreia com derrota para a China e se complica na United Cup

  • Foto do escritor: raquetenamao
    raquetenamao
  • 27 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 29 de dez. de 2024


Beatriz Haddad Maia disputa ponto na United Cup 2025
(Foto: United Cup)

A participação do Brasil na United Cup começou com derrota. Na manhã desta sexta (27), o país perdeu por 3 a 0 para a China, em Perth, na primeira rodada do grupo E.


A maior surpresa do dia foi o revés de Beatriz Haddad Maia. Diante da número 175 do mundo, Xinyu Gao, a brasileira até saiu na frente, mas caiu em duelo de 3h22: 5/7, 6/4 e 7/5.


Com a derrota de Bia, Thiago Monteiro entrou sob pressão no segundo duelo e acabou dominado por Zhizhen Zhang: 6/3 e 6/0.


As vitórias em simples já deixaram a China com o triunfo no confronto, mas o saldo de vitórias pode ser critério de desempate e, com isso, a partida de duplas mistas manteve seu valor.



Carolina Meligeni Alves e Rafael Matos representaram o Brasil, contra Shuai Zhang e Zhizhen Zhang. Mais uma vez, os asiáticos levaram a melhor: 6/4 e 7/5.


Com a derrota por 3 a 0, a equipe brasileira já fica em situação difícil na chave. Na noite de sábado (28), o time comandado por Rafael Paciaroni enfrenta a Alemanha, atual campeã, precisando de uma vitória, preferencialmente por 3 a 0, para seguir sonhando com classificação.

Comentários


bottom of page