(Foto: Luiz Candido/CBT)
Nesta sexta-feira (12), Brasil e Alemanha começam a definir quem se classifica para a fase final da Billie Jean King Cup. A disputa acontece em São Paulo, no saibro coberto do Ginásio do Ibirapuera.
Beatriz Haddad Maia, número 1 do país, abre o duelo às 18h30 (Brasília), enfrentando Laura Siegemund. Na sequência, jogam Laura Pigossi e Tatjana Maria, em duelo que foi final de ATP, em Bogotá, há dois anos.
No sábado (13), os jogos de simples são invertidos, com Bia x Maria e Laura x Siegemund. Se necessário o quinto duelo para desempatar, uma partida de duplas será disputada. A princípio, as parcerias serão Haddad Maia/Luisa Stefani x Anna-Lena Friedsam/Angelique Kerber.
Essas escalações foram divulgadas na quinta, mas ainda podem ser alteradas pelas equipes, caso os capitães entendam que é melhor mudar. Principalmente pelo lado alemão, trocas parecem possíveis. Chamou atenção Kerber estar fora dos jogos de simples, e Siegemund,
tenista de bons resultados nas duplas e top 10 no ranking, não jogar o duelo 5 se necessário.
Pelo lado brasileiro, que terá a estreia de Luiz Peniza como capitão, as escolhas foram mais naturais. Não se imaginava algo diferente de Bia e Laura em simples, além de Luisa nas duplas. Ingrid Martins e Carol Meligeni também estão convocadas.
Pensando em uma melhor de cinco jogos, o confronto deve ser equilibrado. Haddad Maia não vive sua melhor fase, mas é a principal ranqueada de simples do duelo. Com isso, é importante que ela encontre seu melhor jogo. Dois pontos de Bia em simples serão fundamentais.
Laura costuma crescer defendendo o país e, com o apoio da torcida, pode surpreender e tirar um ponto. Mas não dá para, pensando antes dos jogos, contar com isso como uma necessidade. Se vier, seria um passo grande para o triunfo no duelo.
Não é absurdo imaginar que o jogo de duplas seja decisivo, o que aumenta a impressão de que, no momento decisivo, a Alemanha pode trocar sua escalação, jogando Siegemund para as duplas e até mesmo Kerber para jogar simples no sábado.
A transmissão do duelo, começando uma hora antes do início dos jogos, será do canal NSports, presente nas operadoras Claro e Sky+ na TV a cabo. A emissora também disponibilizará as partidas, com imagens, em seu canal no YouTube.
Programação Brasil x Alemanha
Sexta (12/04)
18h30 - Beatriz Haddad Maia x Laura Siegemund
Na sequência - Laura Pigossi x Tatjana Maria
Sábado (13/04)
15h - Beatriz Haddad Maia x Tatjana Maria
Na sequência - Laura Pigossi x Laura Siegemund
Se necessário - Haddad Maia/Stefani x Friedsam/Kerber
Na KTO Brasil, as melhores odds para o duelo. É possível apostar nos jogos individuais e também em que vence o confronto. O equilíbrio previsto se vê nas odds: uma vitória do Brasil paga 1,85, contra 1,88 da Alemanha. Praticamente um empate.
Confira neste link e use o código RAQUETE para ganhar 20% de bônus no 1° depósito.
Comments