A equipe que defenderá o Brasil na fase de grupos das Finais da Copa Davis, que será disputada entre 10 e 15 de setembro, foi anunciada nesta segunda-feira (15).
O capitão Jaime Oncins manteve o time que superou a Suécia, em fevereiro, garantindo a classificação para a fase decisiva da competição. Assim, foram chamados Thiago Monteiro, Gustavo Heide, João Fonseca, Felipe Meligeni e Rafael Matos.
O número 1 de simples do país, Thiago Wild, ficou fora. Contra a Suécia, ele pediu dispensa antes do duelo, sendo substituído por Fonseca à época.
“Como tive que fazer a convocação dois meses antes dos jogos, optei por manter o mesmo time que buscou a vitória num momento difícil do confronto. Tenho muita confiança nesses jogadores e todos vêm passando por bom momento”, explicou Oncins.
De acordo com as regras, a equipe pode ser mudada até dez dias antes do evento. Com exceção de Wild (72º), a posição no ranking foi seguida na convocação, com Monteiro (85º), Meligeni (144º), Heide (178º) e Fonseca (218º) completando o top 5 do país em simples. Matos é o melhor ranqueado do Brasil nas duplas.
O Brasil estará no grupo C, com sede em Bologna, na Itália. No dia 11 de setembro, a equipe enfrenta os donos da casa na estreia. Depois, joga contra a Holanda, no dia seguinte, e contra a Bélgica, no dia 14.
Os dois melhores de cada grupo passam para as quartas de final, que serão em formato mata-mata, em novembro.
Comentários