A equipe do Brasil na Copa Davis conheceu seu rival da primeira fase dos Qualifiers em 2025. Em sorteio realizado nesta segunda (2), a França foi colocada no caminho brasileiro.
O duelo, a ser disputado entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro, será na casa dos europeus, ainda sem oficialização de cidade e piso. O calendário prevê que a Davis aconteça na semana seguinte ao fim do Australian Open.
Leia mais:
Com novo formato a partir do próximo ano, todas as fases da competição serão em mata-mata. Até a fase final, que será na Itália em novembro, o regulamento prevê duelos com um dos países como mandante, como era antes da última alteração, em 2019, que gerou muitas críticas.
O Brasil, comandado por Jaime Oncins, vive bom momento na competição nos últimos anos. Foram três vitórias seguidas, contra China, Dinamarca e Suécia, que levaram o país à fase de grupos das Finais, no último mês de setembro.
Depois de enfrentar a França em janeiro, caso vença o duelo, a equipe nacional avançará à segunda rodada dos Qualifiers para enfrentar o vencedor de Croácia e Eslováquia.
Comments