Estão definidas as semifinais da Copa Davis, principal competição entre países do tênis masculino. Em 2024, a fase final do torneio é disputada em Málaga, na Espanha.
De um lado, Alemanha e Holanda farão um duelo europeu por vaga na final. Para os alemães, que não têm seu principal nome, Alexander Zverev, na disputa, vale a chance de voltar uma final após mais de 30 anos. A última foi em 1993, quando o país foi campeão pela terceira vez.
A Holanda, por sua vez, tenta final inédita. A semi alcançada já é a melhor campanha da nação, igualando 2001, quando caiu nesta fase para a França.
Nas quartas, a Alemanha despachou o Canadá, enquanto os holandeses eliminaram os donos da casa espanhóis e, de quebra, decretaram a aposentadoria de Rafael Nadal, que fez seu último torneio na Davis.
Na outra semi, a atual campeã Itália busca defender sua conquista e chegar ao terceiro título na competição. Para isso, precisa superar a tradicional Austrália.
Com o número 1 do mundo, Jannik Sinner, o time comandado por Filippo Volandri superou a Argentina nas quartas. Os australianos, por sua vez, bateram os Estados Unidos, no duelo dos maiores campeões da história.
Leia mais:
Os norte-americanos somam 32 conquistas, contra 28 dos australianos. O time de Lleyton Hewitt, porém, busca encerrar um jejum que já se estende por mais de 20 anos. Com o atual técnico como principal nome dentro da quadra, a Austrália foi campeã pela última vez em 2003.
A Copa Davis tem transmissão exclusiva do canal DSports, disponível apenas na operadora Sky+, para o Brasil.
Confira os horários da semifinal da Copa Davis:
Sexta-feira, 22 de novembro
13h - Alemanha x Holanda
Sábado, 23 de novembro
9h - Itália x Austrália
A KTO Brasil tem as melhores odds para a Copa Davis, seja para cada jogo ou mesmo para os países vencedores dos duelos. Confira os mercados neste link. Aposte com responsabilidade. Só para maiores de 18 anos.
Comments