Para os fãs de futebol, a segunda-feira (21) foi de notícia curiosa no mundo do tênis. Diego Forlán, ex-atacante uruguaio de destaque, recebeu convite e disputará a chave de duplas no Challenger de Montevidéu, que acontece entre 11 e 17 de novembro, ao lado do argentino Federico Coria.
Aos 45 anos, Forlán já vem disputando alguns torneios da classe Masters, e agora terá a chance de disputar uma chave profissional.
Como jogador de futebol, o uruguaio teve carreira de destaque, sendo um nome histórico da seleção de seu país. Ele foi um dos grandes nomes da Copa de 2010, na África do Sul, quando a Celeste Olímpica foi até a semifinal.
No cenário de clubes, defendeu gigantes europeus, como Manchester United, Inter de Milão e Atlético de Madrid, entre outros. No Brasil, defendeu o Internacional, entre 2012 e 2014.
O Challenger de Montevidéu será mais um torneio sediado na América do Sul, que vem com uma série de torneios desta classe na parte final de temporada. Três brasileiros têm vaga direta na chave principal e se inscreveram no evento: Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Gustavo Heide.
Comentários