(Foto: Peter Staples/ATP)
Novak Djokovic parece próximo de um retorno às quadras, poucas semanas após a cirurgia no joelho, para recuperar lesão sofrida nas oitavas de Roland Garros, contra Francisco Cerundolo.
O sérvio postou vídeo durante a semana, mostrando seu retorno aos treinos, e animou os fãs. Além disso, a federação de seu país confirmou a presença de Nole nos Jogos Olímpicos em Paris.
Os treinos, claro, ainda são mais físicos do que batendo bola em quadra. Mas já indicam um caminho rumo à volta.
Para as Olimpíadas, que acontecem daqui mais de um mês, Djokovic parece estar bem tranquilo. A questão principal, neste momento, é: o sérvio conseguirá jogar em Wimbledon, daqui 10 dias?
Novak não esconde que a tentativa de uma medalha de ouro inédita é seu grande objetivo. Com isso, é possível que ele acabe não arriscando jogar o Slam londrino se considerar que não está 100%. Mas, neste momento e já publicando vídeos treinando, fica a expectativa de que ele possa estar na grama sagrada.
Não disputar torneios prévios no piso não seria um problema, já que é algo que Djokovic fez em outros anos. O ponto parece ser o mesmo o nível que seu físico estará para jogar em Londres.
O sérvio chegou à final em Wimbledon em todos os anos desde 2018, com exceção de 2020, em que o torneio não ocorreu por conta da pandemia. Nole só perdeu a hegemonia recente em 2023, quando foi derrotado por Carlos Alcaraz na decisão.
Com os ótimos resultados recentes no torneio, fica a questão: se chegar em condições de jogo, seria Djokovic favorito ao título?
As odds da KTO Brasil colocam o sérvio em terceiro na lista de candidatos, só atrás do atual campeão Alcaraz e de Jannik Sinner, número 1 do mundo.
O espanhol paga 2,44, enquanto o italiano tem odd 2,70. Logo depois, vem Djokovic, com 4,60, bem acima do quarto favorito, Daniil Medvedev, que paga 14,00 pelo título em Wimbledon.
Confira a lista de favoritos neste link e aposte no campeão de Wimbledon. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.
Comments