top of page
Foto do escritorraquetenamao

Dois anos depois, Swiatek e Sakkari reeditam final de Indian Wells


Iga Swiatek vibra com a raquete na mão

Iga Swiatek e Maria Sakkari são as finalistas do WTA 1000 de Indian Wells. Elas reeditam 2022, quando também decidiram o torneio. O duelo será neste domingo, às 15h (Brasília).


A polonesa, número 1 do mundo, chega à decisão de forma impecável. Não perdeu sets ao longo da campanha e, com exceção de alguns inícios de jogo um pouco lentos, dominou praticamente todas as rivais.


A grega, por sua vez, dá bons sinais neste início de parceria com o técnico David Witt. Em vários momentos, se mostrou mais paciente, construindo os pontos com uma noção tática interessante.


Foi assim na semifinal, contra Coco Gauff. Sakkari foi muito bem até abrir 6/4 e 5/2. Depois, teve uma queda, perdeu a vantagem e o set. Mas retomou no terceiro, mostrando capacidade de lidar com a frustração.


Maria Sakkari vibra com os punhos cerrados


O confronto direto entre Iga e Maria dá vantagem à grega, que lidera por 3 a 2. Mas, em um cenário mais otimista para a polonesa, ela venceu os dois últimos jogos, na própria final de Indian Wells 2022, além de triunfo em Doha, no mesmo ano. As três vitórias de Sakkari foram em 2021.


O favoritismo é de Swiatek. É a número 1, tem sido melhor do que Maria em momentos decisivos nos torneios e, no fim, está em uma prateleira superior à da grega atualmente no circuito.


A própria Sakkari falou após a vitória na semi: "Vai ser muito desafiador, sem dúvidas. Ela é a melhor jogadora do mundo".


De fato, é difícil não colocar a número 1 como candidata a mais um título na carreira. Resta saber até que ponto a "nova" Maria, sob novo comando, conseguirá traçar uma estratégia para competir de igual para igual.


Na KTO Brasil, as odds apontam o favoritismo de Iga. Ela paga 1,16 pela vitória, contra 4.75 da rival. Mesmo um triunfo em sets diretos é considerado natural, com odd 1,48.


Acesse o link e confira as odds do duelo. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.


Campanhas até a final:


Iga Swiatek

Primeira rodada - Bye

Segunda rodada - Danielle Collins (EUA), 6/3 6/0

Terceira rodada - Linda Noskova (CZE), 6/4 6/0

Oitavas de final - Yulia Putintseva (CAZ), 6/1 6/2

Quartas de final - Caroline Wozniacki (DIN), 6/4 1/0 ret.

Semifinal - Marta Kostyuk (UCR), 6/2 6/1


Maria Sakkari

Primeira rodada - Bye

Segunda rodada - Diana Shnaider (RUS), 5/7 6/4 6/0

Terceira rodada - Caroline Garcia (FRA), 6/3 6/4

Oitavas de final - Diane Parry (FRA), 6/2 3/6 6/3

Quartas de final - Emma Navarro (EUA), 5/7 6/2 6/4

Semifinal - Coco Gauff (EUA), 6/4 6/7(5) 6/2









5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page