top of page
Foto do escritorraquetenamao

Favorita, Swiatek tenta tetra em Roland Garros diante da estreante Paolini


Iga Swiatek comemora com um sorriso e a raquete na mão direita

(Foto: Nicolas Gouhier/FFT)

Neste sábado, a partir das 10h (Brasília), acontece a final de simples feminina em Roland Garros. A número 1 do mundo e tricampeã do torneio, Iga Swiatek, enfrenta Jasmine Paolini.


A polonesa confirmou o favoritismo até aqui. Tratada como a grande candidata ao quarto título em Paris, sendo o terceiro seguido, ela não decepcionou e, agora, está a um passo da glória.


A italiana, por sua vez, entrou como cabeça 12 e uma possível candidata a uma boa campanha. Estar na final, porém, estava longe de ser a aposta mais racional. Mas ela chegou lá.

Jasmine Paolini sorri com os braços abertos

(Foto: Loic Wacziak/FFT)


Paolini teve alguma sorte com a sequência de adversárias, indo até as quartas sem enfrentar cabeças de chave. Mas, quando imaginava-se que pararia em Elena Rybakina, ela conseguiu uma bela atuação para tirar a número 4 do mundo com muitos méritos. E passou por Mirra Andreeva para alcançar a decisão.


Swiatek teve um susto na segunda rodada de Roland Garros, quando salvou match point e ficou perto de cair para Naomi Osaka. Sobreviveu e, depois disso, não tomou conhecimento das rivais.


Chegou até a aplicar uma bicicleta em Anastasia Potapova, marcando 6/0 e 6/0 em 40 minutos. Apenas Osaka foi capaz de tirar set da número 1.


Para a decisão, é impossível tirar o favoritismo de Iga. Se ela seria a candidata mais forte até contra suas principais rivais, como Aryna Sabalenka ou a própria Rybakina, não tem como pensar algo distinto em relação a Jasmine, que disputa sua primeira final de Slam.



Paolini é uma jogadora intensa fisicamente, e até no aspecto anímico, e vai precisar muito disso na decisão. Por isso, é fundamental que não entre nervosa, o que pode travar um pouco seus movimentos e tornar a missão ainda mais díficil diante de Swiatek.


O favoritismo da polonesa se reflete claramente nas odds da KTO Brasil. Vitória dela paga 1,05, contra 9,50 da italiana. Prato cheio para quem se sentir ousado e confiante no triunfo de Paolini.


Para quem for mais comedido, mas quiser apostar algo na cabeça 12, um set para Jasmine paga a boa odd de 3,60.


Confira aqui todos os mercados para o confronto na final de Roland Garros. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.


Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page