top of page
Foto do escritorraquetenamao

Gauff e Rybakina assumem favoritismo após primeira semana em Wimbledon?

Atualizado: 7 de jul.


Coco Gauff bate na bola durante jogo de Wimbledon

(Foto: Wimbledon/AELTC)

A primeira semana de Wimbledon acabou, e as oitavas de final vêm aí. Na chave feminina, o destaque deste sábado (6) foi a queda da número 1 do mundo, Iga Swiatek.


A polonesa foi eliminada pela cazaque Yulia Putintseva, de virada: 3/6, 6/2 e 6/1. Com o resultado, somada à não participação de Aryna Sabalenka e às quedas das duas finalistas de 2023, Marketa Vondrousova e Ons Jabeur, a chave apresenta apenas três top 10 ainda vivas.


Jasmine Paolini vem de uma final em Roland Garros, mas já tem sua melhor campanha em Wimbledon chegando às oitavas. Ela jamais havia vencido um jogo no torneio.


Além da italiana, estão vivas Coco Gauff e Elena Rybakina. E, neste momento, o favoritismo teórico cai sobre as duas.


Elena Rybakina acena para a torcida em Wimbledon

Rybakina já é campeã no torneio, em 2022, e sempre é vista como perigo na grama por seu estilo de jogo. Gauff passou voando pela primeira semana. Ela teve uma chave acessível, é verdade. Mas sobrou, perdendo quatro games ou menos nos três jogos, contra Caroline Dolehide, Anca Todoni e Sonay Kartal.


Tirando as top 10, alguns nomes chamam atenção como possíveis surpresas. Elina Svitolina soma boas campanhas em Wimbledon e tirou Ons Jabeur. Danielle Collins, algoz de Beatriz Haddad Maia na terceira rodada, vive bom momento.


Há ainda Barbora Krejcikova, Jelena Ostapenko e Madison Keys, que costumam oscilar, mas em semanas boas são perigosas. Para não falar nas ascendentes Anna Kalinskaya e Emma Navarro. Ainda podemos pensar em Emma Raducanu, jogando em casa e passando bem até aqui, e Putintseva, embalada pela vitória contra a número 1 e campeã de torneio preparatório na grama, em Birmingham.


O fato é que Coco Gauff e Elena Rybakina surgem como as principais candidatas. Não no nível Swiatek em Roland Garros há poucas semanas. Mas dá para dizer que, se nenhuma surpresa ocorrer, seriam as mais fortes na busca pelo título.


Mas, no fim, usar favoritas talvez seja um termo forte. Não é improvável que tenhamos certas surpresas, como o próprio título de Vondrousova em 2023 foi.


Na KTO Brasil, as melhores odds dos confrontos. Nas oitavas, Gauff é favorita contra Navarro no duelo norte-americano, pagando 1,25. Rybakina paga ainda menos, 1,23, pela vitória contra Kalinskaya.


Acesse o link e confira as odds. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page