(Foto: Jimmie48/WTA)
Simona Halep volta às quadras nesta terça-feira (19), no WTA 1000 de Miami. Após o longo período fora por conta da suspensão por doping e um imbróglio que se estendeu até a Corte Arbitral do Esporte, a ex-número 1 retorna ao circuito.
Ela enfrenta a espanhola Paula Badosa na primeira rodada do torneio na Flórida, em jogo que começa não antes das 17h, no horário de Brasília. Halep ganhou convite da organização, já que não possui mais ranking.
O último torneio de Simona foi o US Open em 2022. Ela foi pega no doping por conta da substância Roxadust. Depois, a situação foi além, com a ITIA (Agência Internacional de Integridade do Tênis) encontrando irregularidades no passaporte biológico da romena.
A primeira sentença suspendeu Halep por quatro anos. Ela, então, apresentou recurso ao CAS e conseguiu a redução para nove meses, já cumpridos. Com isso, ficou liberada para voltar.
Agora, resta ver em que nível ela voltará. Quando foi suspensa, Simona vinha em momento positivo. Tinha acabado de ser campeã do WTA 1000 de Toronto, batendo Beatriz Haddad Maia na final. Também tinha sido semifinalista de Wimbledon semanas antes.
(Foto: Jimmie48/WTA)
Do outro lado, embora sem uma interrupção tão longa e brusca como a de Halep, Badosa também não consegue se firmar por conta das diversas lesões nos últimos tempos.
Em 2024 já são dois abandonos em partidas (Hua Hin e Dubai), além de ter desistido antes de estrear em Indian Wells, no torneio mais recente que disputaria.
Com isso, a partida parece um grande ponto de interrogação antes do início. Halep voltará em que nível? Badosa conseguirá jogar com intensidade e boa condição física? Tudo difícil de prever.
Se quiser dar seus palpites, a KTO Brasil tem as melhores odds. A vitória da romena paga 1,77, enquanto a espanhola está com odd 2,00 pelo triunfo.
Quer conferir? Acesse o link e veja os mercados. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito. Aposte com responsabilidade.
Comentarios