(Foto: Fotojump)
João Fonseca não irá para o tênis universitário. Nesta quinta-feira (29), o jovem brasileiro soltou comunicado oficializando sua decisão de seguir no circuito.
O carioca tinha acordo com a Universidade de Virgínia e havia colocado o meio do ano como prazo para definir se seguiria para os Estados Unidos, dividindo esporte e estudos, ou se tentaria a carreira diretamente.
No fim, antecipou a decisão e já confirmou a sequência no tênis profissional. Na última semana, ele impressionou ao chegar nas quartas do Rio Open, seu principal resultado até aqui.
Considerado uma das grandes promessas do tênis, Fonseca deve ter uma série de convites para torneios importantes nos próximos meses. Ele já recebeu WC para o 250 de Santiago, nesta semana, mas caiu na estreia, para o argentino Thiago Tirante.
Com apenas 17 anos, João é um dos principais destaques de sua geração até aqui. Além do desempenho no Rio Open, foi número 1 do mundo juvenil, campeão do US Open na categoria e, no profissional, já tem algumas boas vitórias em Challengers também.
Confira o comunicado completo de João Fonseca:
"Para os fãs e amantes de tênis do mundo todo,
Gostaria de anunciar que renunciei a minha ida ao tênis universitário para me tornar tenista profissional.
Foi uma decisão muito difícil que minha família e eu precisamos tomar, especialmente por eu ter sonhado em viver a vida universitária em Charlottesville, jogando o esporte que amo com um time e um técnico incrível. Porém, nos últimos meses, sinto que o tênis profissional me escolheu de uma maneira em que eu simplesmente não poderia dizer "não".
Gostaria de agradecer à University of Virginia e todas as pessoas envolvidas neste processo. Em nenhum momento me senti pressionado a escolher o tênis universitário. Todos vocês me deram o tempo que eu precisava, e eu realmente não poderia ser mais grato à UVA e ao Coach Andres Pedroso por isso. Sempre seguirei e torcerei por vocês, Cavaliers.
Mesmo não indo à universidade, acredito fortemente que é um caminho extremamente valioso e viável para os jovens tenistas que têm a ambição de se tornarem profissionais no futuro.
Por fim, gostaria de agradecer a todos pelo imenso apoio que venho recebendo."
Commentaires