Entre os dias 20 e 22 de setembro, acontece a sétima edição da Laver Cup, torneio-exibição realizado desde 2017 e que coloca frente a frente o Time Mundo e o Time Europa.
O evento, que neste ano será em Berlim, na Alemanha, ganhou espaço no calendário desde a primeira edição, conseguindo atrair bons nomes. Roger Federer é um dos idealizadores da competição e segue comparecendo ano após ano.
Leia mais:
Nas seis vezes em que foi realizada (em 2020 o evento foi cancelado por conta da pandemia), a Laver tem vantagem do Time Europa, que venceu quatro vezes. Porém, o Time Mundo ganhou as duas últimas e tentará o tri em 2024.
Pelo formato de disputa, são três jogos de simples e um de duplas ao longo dos três dias de evento. No primeiro, cada vitória vale um ponto. No segundo, vale dois e, por fim, o triunfo no dia final garante três pontos à equipe. Quem alcança 13 pontos garante o título.
Neste ano, os participantes serão: Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Casper Ruud, Stefanos Tsitsipas e Grigor Dimitrov, pelo Time Europa; e Taylor Fritz, Ben Shelton, Frances Tiafoe, Alejandro Tabilo, Francisco Cerundolo e Thanasi Kokkinakis no Time Mundo.
Os capitães dos times são Bjorn Borg e John McEnroe. A partir de 2025, eles serão substituídos por Andre Agassi (Mundo) e Yannick Noah (Europa).
A transmissão do evento no Brasil, desde a primeira edição, é feita pelos canais ESPN, que também disponibiliza o torneio na plataforma de streaming Disney+.
Confira os resultados das últimas edições da Laver Cup:
2017 - Praga (Tchéquia)
Time Europa 15x9 Time Mundo
2018 - Chicago (Estados Unidos)
Time Europa 13x8 Time Mundo
2019 - Genebra (Suíça)
Time Europa 13x11 Time Mundo
2021 - Boston (Estados Unidos)
Time Europa 14x1 Time Mundo
2022 - Londres (Inglaterra)
Time Mundo 13x8 Time Europa
2023 - Vancouver (Canadá)
Time Mundo 13x2 Time Europa
Veja os mercados da KTO Brasil para todos os duelos da Laver, que são anunciados no dia anterior aos jogos. Confira as odds neste link. Aposte com responsabilidade. Só para maiores de 18 anos.
Kommentare