Luisa Stefani conquistou o título de duplas no WTA 1000 de Doha. No último sábado (17), ela e a holandesa Demi Schuurs levantaram o troféu ao baterem as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk.
Em sets diretos, a brasileira e a holandesa marcaram 6/4 e 6/2 na decisão. É o primeiro troféu da parceria, iniciada na temporada 2024. Foram apenas dois torneios juntas até aqui. Elas haviam chegado às quartas do Australian Open e agora venceram em Doha.
"Fiquei muito emocionada com o time e com a Demi por mudarem minha mentalidade essa semana e darem o suporte desde o começo para chegar aqui com a energia mais fresca e a melhor vibe diante dos desafios. Muito empolgada pela conquista, a primeira com ela", disse Stefani após o título.
Luisa alcança a marca de nove títulos de WTA, sendo três torneios de nível 1000. Ela e Schuurs seguem para o WTA 1000 de Dubai. Na estreia, enfrentam a húngara Timea Babos e a tcheca Marie Bouzkova.
Brasileiros conquistam ITFs
No circuito masculino, os títulos brasileiros no fim de semana vieram nos ITFs. Foram três conquistas do país.
No M15 de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia, Gabriel Decamps garantiu seu segundo troféu de simples na carreira. Na final, superou o chinês Jie Cui: 6/2 e 6/4.
Foi o primeiro título de Decamps desde o retorno. Em 2023, ele chegou a dar uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental, voltando a jogar na reta final da última temporada.
Nas duplas, foram duas conquistas. Paulo Saraiva ((foto, à direita), ao lado do uruguaio Franco Roncadelli, conquistou o M25 de Punta del Este. Na final, eles fizeram 4/6, 6/3 e 10/5 no chileno Nicolas Bruna e no argentino Juan Bautista Otegui.
Já no M25 de Vila Real de Santo Antônio, em Portugal, o título ficou com João Schiessl, ao lado do argentino Juan Pablo Ficovich. Na final, vitória sobre os donos da casa Diogo Marques e Martim Simões.
Tanto Schiessl quanto Saraiva chegaram ao segundo título profissional de suas carreiras, ambos nas duplas.
Comentários