Madrid Open 2025: quem é Elmer Moller, rival de João Fonseca na estreia
- raquetenamao
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 4 dias

Quando foi divulgado o adversário de João Fonseca no Madrid Open 2025, muita gente se surpreendeu com o rival, ainda pouco conhecido do grande público. Mas Elmer Moller vem ganhando espaço no circuito nos últimos tempos.
Nascido em Aarhus, segunda maior cidade da Dinamarca, o tenista de 21 anos é o atual 114 do ranking mundial, sua melhor marca da carreira até aqui.
Leia mais:
Nas últimas semanas, ele encaixou boas semanas em Challengers no saibro europeu. Foi campeão em Oeiras (POR), batendo Thiago Monteiro durante a campanha, e finalista em Girona (ESP), perdendo para o experiente Marin Cilic, além de ter feito quartas em Menorca (ESP). Os resultados o alçaram a seu melhor ranking.
Mesmo jovem, ele já defende a Dinamarca na Copa Davis e é o número 2 do país, só atrás do top 10 Holger Rune. Inclusive, Moller tem a mesma idade do principal jogador dinamarquês da atualidade e eles atuam juntos desde o juvenil.
Inclusive, na própria Dinamarca houve discussão, enquanto ambos eram adolescentes, de quem era o principal prospecto para o futuro do tênis no país. Aos poucos, Rune ganhou espaço, foi número 1 do mundo no juvenil (Elmer teve o 21º posto como melhor ranking) e, no profissional, teve uma subida mais rápida.

Aos 14 anos, Elmer deixou a Dinamarca para treinar na Suécia, na academia Good to Great. Depois, aos 18, já no caminho para a profissionalização, voltou ao seu país e se estabeleceu em Copenhague, recebendo apoio também da federação nacional.
Em entrevista ao portal DR, de seu país, Moller explicou que o lado físico foi um fator para sua maturação um pouco mais tardia em comparação a outros de sua geração.
"Sempre fui menos desenvolvido fisicamente do que outros na minha idade. Isso foi se equilibrando nos últimos anos. Felizmente, tive pessoas boas ao meu lado para trabalhar, porque eu não sei muito sobre isso", declarou.
Em Madri, Moller disputará sua primeira chave principal de Masters 1000, sendo também sua primeira partida na elite do tênis, já que nunca disputou nenhum torneio a partir de ATP 250.
Ele passou pelo quali no Madrid Open 2025, batendo Nishesh Basavareddy (USA), também nome da nova geração, e Kamil Majchrzak (POL).
Será o primeiro confronto entre Moller e Fonseca no circuito profissional.
Comments