Os três brasileiros que jogarão o quali de Wimbledon conheceram suas chaves neste domingo (23). Felipe Meligeni, Gustavo Heide e João Fonseca estarão na disputa.
Meligeni enfrenta o experiente ucraniano Ilya Marchenko na primeira rodada. Em 2023, o brasileiro foi até a última rodada no quali no Slam londrino e busca dar um passo a mais desta vez.
Heide, por sua vez, jogou o primeiro Slam em Roland Garros e conseguiu furar a fase prévia. A busca agora é pelo mesmo resultado em Wimbledon, na grama, piso em que nunca jogou profissionalmente.
A estreia será contra o argentino Roman Burruchaga, que também nunca esteve na grama no circuito profissional. Novidade para os dois sul-americanos, muito mais acostumados com o saibro.
(Foto: Corinne Dubreuil/ATP)
Em Wimbledon, Fonseca disputará seu primeiro Slam profissional, aos 17 anos, e terá o espanhol Alejandro Moro Cañas na estreia. O garoto jogou dois Challengers na grama, além de ter ganhado convite para o ATP 500 de Halle, somando cinco duelos. A série de partidas pode ajudá-lo agora.
Além dos três, Laura Pigossi joga o quali no feminino. A chave, porém, só será definida nesta segunda-feira.
Beatriz Haddad Maia, entre as mulheres, e a dupla de Thiagos, Monteiro e Wild, entraram direto na chave principal em Wimbledon.
A KTO Brasil tem as melhores odds para o quali de Wimbledon. Acesse este link e confira. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.
Comments