Nicolas Zanellato, atualmente ocupando a 656ª posição no ranking da ATP, foi pego no doping. A ITIA (Agência Internacional de Integridade do Tênis) anunciou a suspensão provisória do brasileiro nesta quinta-feira (12).
O tenista de 22 anos deu positivo para a substância Boldenona, considerada um esteróide anabolizante. O teste foi realizado durante o Challenger de Ibagué (Colômbia), no dia 25 de junho.
Leia mais:
No dia 12 de agosto, Zanellato foi notificado e suspenso provisoriamente. Oito dias depois, ele confirmou que exerceria seu direito de defesa perante um tribunal independente.
Em 22 de agosto, Nicolas apresentou sua defesa, mas sua argumentação foi considerada insuficiente. Com isso, ele segue impedido de jogar e até mesmo de comparecer aos torneios profissionais.
Em suas redes sociais, o brasileiro comentou a decisão e disse que a considera "injusta". Ele acredita ter ingerido boldenona por meio de carne contaminada.
Na Colômbia, local em que foi pego, a substância é bastante comum na criação bovina. Inclusive, outros tenistas, como Robert Farah (COL), Barbara Gatica (CHI) e Tara Moore (GBR), também foram pegos no doping por boldenona enquanto estavam na Colômbia. Inclusive, Zanellato cita os companheiros de profissão em sua explicação.
Agora, o tenista brasileiro espera seu julgamento para saber se será suspenso em definitivo e por quanto tempo.
Comments