O domingo foi de título para o Brasil no circuito da ATP. Orlando Luz e Rafael Matos conquistaram o 250 de Bastad, na Suécia.
Na decisão, a dupla nacional bateu os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq em sets diretos: 7/5 e 6/4.
É o primeiro troféu de ATP da carreira de Orlando, enquanto Matos chega ao nono, sendo o terceiro na atual temporada, com três parceiros diferentes. Além de Bastad, ele ganhou o Rio Open, com o colombiano Nicolas Barrientos, e o 250 de Stuttgart, com o compatriota Marcelo Melo.
Somando todos os níveis, Luz e Matos já têm 14 troféus juntos. Eles ganharam sete torneios ITF, seis Challengers e, agora, um título na elite, nos ATPs.
Com os pontos somados, Orlando chegará ao melhor ranking da carreira, em 83º. Rafael ganha dois postos e será o 37º, sendo o número 1 do Brasil na lista de duplas.
Demoliner conquista Challenger
No circuito Challenger, também teve troféu para o Brasil. Marcelo Demoliner (à esquerda na foto) conquistou o Challenger de Amersfoort, na Holanda, ao lado do argentino Guillermo Duran.
Na decisão, o gaúcho e o parceiro bateram os britânicos Jay Clarke e David Stevenson: 7/6(2) 6/4.
Demo garante seu segundo Challenger em 2024 e o 21º da carreira.
Bossi ganha primeiro título profissional
Entre as mulheres, o destaque do fim de semana foi Camilla Bossi (à direita na foto). A brasileira, de 21 anos e com passagem pelo tênis universitário, conquistou o ITF W15 de Krsko, na Eslovênia, também na chave de duplas.
Ao lado da tcheca Emma Slavikova, venceu as também tchecas Ivana Sebestova e Linda Sevcikova na decisão: 6/3, 2/6 e 12/10.
Bossi alcançou, desta maneira, seu primeiro título profissional. Ela também jogou a chave de simples em Krsko, mas caiu nas oitavas.
Comments