Mais uma semana com torneio no Brasil, e com título para Pedro Sakamoto. Ele foi o campeão do M25 de São Paulo, disputado no Esporte Clube Pinheiros.
Na decisão, ele superou o argentino Tomas Farjat, vencendo em dois tiebreaks: 7/6(4) e 7/6(6).
Sakamoto já havia sido campeão na última semana, no M15 de Belém. Ele aproveitou a sequência de torneios no país para levantar troféus consecutivos. Agora, o paulista soma sete títulos de simples na carreira, todos em nível ITF.
Com os resultados em casa, Pedro deve se colocar perto do 280º lugar no ranking. Sua melhor marca até aqui é o 284º posto. Ele pode superar essa marca dependendo dos resultados da próxima semana. Os pontos serão somados no ranking de 22/07.
Brasil conquista o título nas duplas
Na chave de duplas, o título também ficou com tenistas brasileiros. Mateo Reyes e Igor Gimenez foram os campeões, vencendo final 100% nacional contra Luis Augusto Miguel e Nicolas Oliveira: 6/1 e 6/0.
Reyes conquista seu primeiro troféu no circuito profissional, aos 23 anos. Ele teve passagem pelo tênis universitário antes de seguir a carreira. Gimenez, por sua vez, soma cinco troféus de ITF nas duplas.
Entre os vice-campeões, fica o destaque para Guto Miguel, que fez sua primeira final profissional, aos 15 anos. Ele foi o primeiro nascido em 2009 a alcançar uma decisão no circuito.
Comments