(Foto: João Pires/Fotojump)
A semana foi de torneio feminino no Brasil, com a disputa do ITF W15 de Rio Claro, no interior de São Paulo. E o país conseguiu levantar o troféu nas duplas, com Rebeca Pereira.
Ao lado da equatoriana Camila Romero, a brasileira venceu a argentina Jazmin Ortenzi e a peruana Lucciana Perez Alarcon na final: 6/3 e 6/1.
Este é o 14º troféu de ITF da carreira de Rebeca, sendo o primeiro em 2024.
Em simples, a melhor campanha brasileira foi de Thaisa Pedretti, que chegou à semifinal. A campeã foi Jazmin Ortenzi, justamente a algoz de Pedretti na semi. Na decisão, ela venceu a norte-americana Amy Zhu: 6/1 e 6/2.
Schiessl faz dobradinha na Eslovênia
Pela segunda semana consecutiva, João Schiessl conquistou um ITF na Eslovênia. Desta vez, ele foi campeão do M15 de Vrhnika, superando o dono da casa Bor Artnak na final, de virada: 6/7(4), 6/0 e 6/0.
Aos 19 anos, Schiessl ganhou seus dois primeiros títulos em simples na carreira nas últimas semanas. Ele tinha conquistado o M15 de Celje na última semana.
Com as duas campanhas de sucesso consecutivas, Schiessl dará ótimo salto na próxima atualização do ranking, que será após Roland Garros. Atual 811, ele deve chegar perto do grupo dos 600 melhores.
Comments