(Foto: Divulgação/Fotojump)
O Rio Open confirmou mais convites nesta quarta-feira (14), completando a lista de WCs para as chaves de simples. Ainda resta um para o quali de duplas.
Thiago Monteiro foi confirmado como o último convidado para a chave principal de simples. O número 2 do Brasil e principal nome do país nos últimos anos, inclusive com vitórias marcantes no Rio, era a escolha natural e acabou confirmada.
Além de Monteiro, já haviam sido dados os convites para Gustavo Heide, campeão da MEB Cup, e João Fonseca, principal promessa do tênis nacional atualmente e natural do Rio de Janeiro. Com isso, não há grandes questionamentos sobre os WCs, todas as escolhas eram esperadas.
Para o quali, os convites confirmados hoje foram para Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli. Meligeni, número 3 do país, já era esperado. Pucinelli acabou herdando a vaga de Gilbert Klier, que havia garantido o WC com o vice na MEB Cup, mas acabou lesionando o pé.
João Lucas Reis já havia sido anunciado como convidado para o quali há alguns dias. Com Monteiro, Meligeni, Heide, Reis e Pucinelli, mais Thiago Wild que entrou direto pelo ranking, o top 6 de simples do país estará presente no ATP 500 nacional.
Para as duplas, os convidados foram Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner. Além deles, Rafael Matos já tinha sido escolhido para receber convite, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Marcelo Melo, com o holandês Matwe Middelkoop, entrou por ranking.
Resta agora a definição do WC para o quali de duplas. Marcelo Zormann e Fernando Romboli são candidatos naturais, por serem os mais bem ranqueados fora dos classificados até aqui. Mas não há confirmação até agora.
O Rio Open começa no próximo sábado, com o quali. Será a 10ª edição do principal torneio do Brasil, que receberá nomes de peso do tênis internacional, como Carlos Alcaraz, Cameron Norrie, Stan Wawrinka, Marin Cilic e outros.
コメント