top of page
Foto do escritorraquetenamao

Rybakina e Collins decidem WTA 1000 de Miami

Atualizado: 30 de mar.


Elena Rybakina jogando tênis em Miami

O WTA 1000 de Miami conhecerá sua campeã neste sábado, com a decisão entre a número 4 do mundo, Elena Rybakina, e a dona da casa Danielle Collins. A partida acontece neste sábado, às 16h no horário de Brasília.


Finalista do torneio ano passado, perdendo para Petra Kvitova, a cazaque tenta conquistar o troféu desta vez. Depois das eliminações precoces de Iga Swiatek, Aryna Sabalenka e Coco Gauff, Rybakina logo tornou-se a melhor ranqueada viva no torneio.


Teve dificuldades em vários de seus jogos, tanto que precisou do terceiro set em quatro dos cinco jogos. Mas foi avançando e chegou à decisão. Ela vinha de um mês sem atuar, já que desistiu de Indian Wells.


Collins, por sua vez, encaixou uma daquelas semanas em que seu jogo agressivo funciona e, desta forma, ela se torna muito competitiva. Assim chegou na final do Australian Open há dois anos e, agora, jogará sua primeira decisão de WTA 1000. Ela perdeu o primeiro set da campanha, na estreia contra Bernarda Pera, e depois ganhou todas as parciais em Miami.


Danielle Collins vibra com o braço esquerdo levantado

A partida se torna ainda mais especial porque pode representar o maior título para a norte-americana, em seu último ano de carreira. Danielle já anunciou que 2024 é sua temporada de despedida do circuito.


No confronto direto, a vantagem numérica é de Rybakina, que lidera por 3 a 1. Porém, os jogos sempre foram equilibrados. Os três triunfos da cazaque foram em três sets, dois deles de virada. E a vitória de Collins, em 2021, foi em dois tiebreaks, jogo também parelho.


Naturalmente, a top 5 do confronto vai ser colocada como favorita. Mas o retrospecto nos jogos entre elas e a caminhada de ambas em Miami mostram uma possibilidade real de jogo equilibrado. Possivelmente, indo ao terceiro set.


Na KTO Brasil, as odds indicam o favoritismo de Elena, com 1,55, contra 2.40 de Danielle. Para que o jogo tenha três sets, independentemente da vencedora, a odd é 2.37.


Acesse o link e confira os mercados para a decisão do WTA 1000 de Miami. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.


Campanhas até a final:


Elena Rybakina

Primeira rodada - Bye

Segunda rodada - Clara Tauson (DIN), 3/6 7/5 6/4

Terceira rodada - Taylor Townsend (EUA), 6/3 6/7(3) 6/4

Oitavas de final - Madison Keys (EUA), 6/3 7/5

Quartas de final - Maria Sakkari (GRE), 7/5 6/7(4) 6/4

Semifinal - Victoria Azarenka (BLR), 6/4 0/6 7/6(2)


Danielle Collins

Primeira rodada - Bernarda Pera (EUA), 3/6 6/1 6/1

Segunda rodada - Anastasia Potapova (RUS), 6/2 6/2

Terceira rodada - Elina Avanesyan (RUS), 6/1 6/2

Oitavas de final - Sorana Cirstea (ROM), 6/3 6/2

Quartas de final - Caroline Garcia (FRA), 6/3 6/2

Semifinal - Ekaterina Alexandrova (RUS), 6/3 6/2


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page