top of page
Foto do escritorraquetenamao

Tsitsipas e Ruud mostram força no saibro e fazem final em Monte Carlo

Atualizado: 19 de abr.


Stefanos Tsitsipas corre atrás da bola de tênis com a raquete na mão

(Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud definem o campeão do Masters 1000 de Monte Carlo na manhã deste domingo, a partir das 10h (Brasília).


Os dois chegam à decisão após superarem os números 1 e 2 do mundo na semi. O grego superou Jannik Sinner, enquanto o norueguês bateu Novak Djokovic.


Tsitsipas e Ruud são tenistas que gostam de jogar no saibro. Stefanos, inclusive, já é bicampeão em Monte Carlo, com títulos em 2021 e 2022. Casper foi finalista de Roland Garros, maior torneio do piso, nas duas últimas temporadas.


Nesta semana, o grego vive uma espécie de renascimento. Depois de um começo de temporada ruim, deixando o top 10 após longo período no grupo. No Principado, porém, ele encontrou seu melhor jogo.


Só deixou um set pelo caminho, justamente na semi contra Sinner. Confiante, tem conseguido comandar pontos com o forehand, buscando proteger sua esquerda, que é sempre mais instável.


Ruud, por sua vez, chega também com a confiança em alta após bater ninguém menos que Djokovic, de quem havia perdido nos cinco jogos anteriores. Assim como Stefanos, tem na direita seu golpe mais agressivo.


Casper Ruud se prepara para bater na bola com a raquete

(Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Com isso, a partida deve ser uma batalha de quem consegue ser mais agressivo a partir da direita. Para isso, bons saques também devem ajudar. E, quando possível, a esquerda também precisará aparecer, principalmente nas paralelas, para tentar pegar o adversário mal posicionado, já que a tendência é de que ambos fujam bastante para bater com o forehand.


É difícil apostar em um duelo tranquilo para um dos lados. O jogo deve ter chances para os dois lados.


Pelo lado mental, o bicampeonato pode ajudar Tsitsipas a entrar mais confiante, enquanto Ruud perdeu todas as finais de torneios acima de ATP 500 que jogou. Isso pode ser um fator em algum momento, e pode ser considerado um elemento que dê favoritismo ao grego.


Na KTO Brasil, Stefanos é o favorito. Ele paga 1,72, contra 2,12 de Casper. Acesse o link e confira todos os mercados para o duelo. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.


Campanhas até a final:


Casper Ruud

Primeira rodada - Bye

Segunda rodada - Alejandro Tabilo (CHI), 6/2 6/4

Oitavas de final - Hubert Hurkacz (POL), 6/4 6/2

Quartas de final - Ugo Humbert (FRA), 6/3 4/6 6/1

Semifinal - Novak Djokovic (SRB), 6/4 1/6 6/4


Stefanos Tsitsipas

Primeira rodada - Laslo Djere (SRB), 6/3 3/2 ret.

Segunda rodada - Tomas Etcheverry (ARG), 6/1 6/0

Oitavas de final - Alexander Zverev (ALE), 7/5 7/6(3)

Quartas de final - Karen Khachanov (RUS), 6/4 6/2

Semifinal - Jannik Sinner (ITA), 6/4 3/6 6/4


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page