Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud se reencontram na final do ATP 500 de Barcelona, na manhã deste domingo (21), às 11h. Os dois se enfrentaram há uma semana, na decisão em Monte Carlo, com vitória do grego.
As boas campanhas nos primeiros torneios de maior peso da temporada de saibro lançam a pergunta: até onde podem ir Tsitsipas e Ruud, pensando em Roland Garros e, também, nos Jogos Olímpicos, que acontecem em Paris, no local do Slam francês?
As qualidades dos dois na terra batida já são conhecidas. Ambos já chegaram à final de RG, e Casper esteve lá duas vezes, em 2022 e 2023. Pararam em Novak Djokovic e Rafael Nadal nas finais, algo totalmente normal.
O começo da temporada de saibro em 2024 ainda conta com alguns pontos de interrogação entre os grandes nomes. Djokovic só jogou Monte Carlo, perdendo para o próprio Ruud na semi. Ele já anunciou que não joga em Madri, no próximo grande evento.
Rafael Nadal, sempre uma fortaleza no piso, segue tentando encontrar a melhor forma física para, depois, entendermos até onde ele pode ir. E Carlos Alcaraz, com problema no braço, acabou desistindo de Monte Carlo e Barcelona.
Nessa equação, ainda podem entrar outros nomes com bom histórico no saibro, como Andrey Rublev, que não vive boa fase, e Holger Rune, além de dois top 4, sempre competitivos, como Jannik Sinner e Daniil Medvedev.
Com isso, ainda há dúvidas e uma longa caminhada até os grandes eventos em Paris. Mas já parece interessante, pelo menos, ficar de olho em Stefanos e Casper. Eles já sabem o caminho até a final de Roland Garros. E, desta vez, podem ter mais chances contra caras que, até algum tempo, pareciam inalcançáveis, como Djokovic e Nadal.
A impressão é de que ambos ainda não chegarão a Paris com status de favoritos, a menos que o contexto seja muito positivo. No geral, campeões de Slam, como Novak, Alcaraz e Sinner, para não falar na possibilidade de Nadal chegar em boas condições, talvez apareçam como candidatos mais fortes.
E, ainda em relação ao norueguês, sempre pesa o histórico de não ganhar títulos acima de ATP 250, o que ele pode quebrar justamente agora em Barcelona, além das chances em Madri e Roma depois.
Mas, pelo menos em uma prateleira próxima do topo, estarão Stefanos e Casper. É cedo para previsões, até pelas incertezas em relação a alguns dos grandes favoritos. De qualquer forma, eles já colocam seus nomes entre os candidatos a coisas importantes no saibro em 2024.
Para a final de Barcelona, a KTO Brasil tem as melhores odds. O norueguês é ligeiramente favorito, pagando 1,85 contra 1,92 do grego. Confira aqui todos os mercados, use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.
Comments