A chave masculina dos Jogos Olímpicos Paris 2024 foi divulgada na última quinta-feira (25) e definiu o caminho dos tenistas na luta pelo pódio.
Com a desistência de Jannik Sinner, número 1 do mundo, ficou com Novak Djokovic a posição de cabeça de chave 1 do torneio, com Carlos Alcaraz na outra ponta, como cabeça 2.
O sérvio segue na luta pelo primeiro ouro olímpico. Depois de chegar como favorito nas últimas edições, desta vez ele desembarca em Paris em outro cenário.
Sem títulos na temporada até aqui, Nole precisará desafiar Alcaraz, que ganhou Roland Garros recentemente e volta agora ao palco para as Olimpíadas.
Djokovic estreia contra o australiano Matthew Ebden e pode ter Rafael Nadal na segunda rodada. O espanhol, ouro em Pequim 2008 e se despedindo de Jogos Olímpicos, vem com seu histórico vencedor nas quadras de Roland Garros, mas neste momento com dúvidas sobre seu lado físico, o que o afasta dos favoritos à medalha.
Alcaraz, por sua vez, terá o libanês Hady Habib na primeira rodada. Além do espanhol, o outro finalista do Slam parisiense também chega com boas perspectivas no torneio.
Alexander Zverev, atual campeão olímpico, costuma ter bons resultados em Roland Garros e tentará repetir agora. Ele estreia contra o espanhol Jaume Munar.
Pelas odds da KTO Brasil, Djokovic, Alcaraz e Zverev são justamente os três principais candidatos. O espanhol é o favorito, pagando 1,65 pelo ouro. O sérvio vem com 3,35, e o alemão paga 6,40 para subir ao lugar mais alto do pódio.
Acesse este link e confira os mercados. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.
Brasileiros na disputa
O Brasil estará representado por Thiago Wild e Thiago Monteiro em Paris. Os dois jogarão a chave de simples e de duplas.
No individual, serão dois duelos entre Brasil e Argentina. Wild encara Tomás Etcheverry, e Monteiro terá Sebastian Baez pela frente.
Nas duplas, eles encaram os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov.
Outro destaque da chave de duplas, que vem chamando a atenção desde o anúncio da parceria, é Alcaraz e Nadal jogando juntos. Os espanhóis estreiam diante dos argentinos Maximo González e Andres Molteni, cabeças 6 da chave.
ความคิดเห็น