top of page
Foto do escritorraquetenamao

Tênis feminino em Paris 2024: Swiatek favorita e Brasil atrás de nova medalha

Atualizado: 28 de jul.


Iga Swiatek se prepara para Paris 2024

A chave feminina de Paris 2024 foi sorteada nesta quinta-feira (25) e definiu o caminho das tenistas rumo a uma medalha nos Jogos Olímpicos.


Com a disputa no saibro de Roland Garros, o nome que desponta como favorita é, novamente, Iga Swiatek. Atual tricampeã consecutiva do Slam parisiense, a polonesa encara a romena Irina-Camelia Begu na estreia.


Em Paris, Iga não terá Aryna Sabalenka como adversária, já que a bielorrussa não estará na disputa. Elena Rybakina também desistiu poucos dias antes do início da competição e é desfalque de peso.


A cabeça 2 é Coco Gauff, que enfrenta a australiana Ajla Tomljanovic na primeira rodada.


Jasmine Paolini, que foi finalista de Roland Garros e volta ao local agora, é a quarta pré-classificada e terá a romena Ana Bogdan como primeira rival.


Outro jogo de destaque na primeira rodada será entre as campeãs de Slam, Angelique Kerber e Naomi Osaka. A alemã anunciou que Paris 2024 será seu torneio de despedida na carreira. Ela foi medalha de prata há oito anos, no Rio de Janeiro.


Bia, Laura e Luisa representam o Brasil

Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani e Laura Pigossi em Paris 2024

O Brasil terá duas representantes na chave de simples: Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi.


Bia é a cabeça de chave 14 e enfrenta a dona da casa Varvara Gracheva na estreia. Será a primeira edição de Jogos Olímpicos da número 1 do Brasil.


Laura, que garantiu sua vaga ao conquistar o título do Pan em 2023, terá a ucraniana Dayana Yastremska como primeira rival.


Nas duplas, o Brasil terá ainda Luisa Stefani, jogando ao lado de Bia Haddad. A atual medalhista de bronze, conquistado com Pigossi em Tóquio, buscará mais uma campanha de sucesso, agora com outra parceira.


Bia e Luisa são as cabeças 6 do torneio olímpico e estreiam contra as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang.



Na KTO Brasil, as odds apontam o favoritismo claro de Iga Swiatek. Ela paga apenas 1,43 para ganhar a medalha. A segunda favorita é Coco Gauff, pagando 6,20. Paolini, apesar do sucesso recente nas quadras de Roland Garros, vale 17,00 para ganhar o ouro.


Acesse este link e confira os mercados. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page