top of page
Foto do escritorraquetenamao

US Open 2024: campeã em Cincinnati, Sabalenka desponta como nome forte


Aryna Sabalenka treina para o US Open 2024

A chave principal do US Open começa nesta segunda-feira (26) e vai até o dia 8 de setembro. O torneio fecha o calendário de Grand Slams da temporada.


No feminino, a disputa promete ser equilibrada entre os principais nomes. Últimas duas campeãs do torneio, Iga Swiatek e Coco Gauff chegam como duas candidatas. Ainda que não tenham se destacado nos principais torneios prévios, são duas tenistas que chamam a atenção e que conhecem o caminho do título em Flushing Meadows.



Mas quem chega embalada é Aryna Sabalenka. Atual vice-campeã do torneio, a bielorrussa vem de título no WTA 1000 de Cincinnati, superando Swiatek ao longo da campanha.


Considerando seu bom retrospecto recente no US Open, com três semifinais seguidas desde 2021, Aryna espera dar o passo que faltou em 2023, conquistando o título em Nova York.


Além das três primeiras colocadas do ranking, quem chega como boa candidata também é Jessica Pegula. A norte-americana venceu o WTA 1000 de Toronto e foi vice em Cincinnati. Ela precisa, porém, furar a barreira das quartas em Slams. Já chegou entre as 8 nos quatro Majors, mas nunca passou desta fase.


Elena Rybakina, que anunciou o fim da parceria com o técnico Stefano Vukov nos últimos dias, sempre chega como uma possível candidata, mas o US Open não costuma ser um bom torneio para ela, que nunca foi além da terceira rodada.


A cazaque também chega com pouco ritmo. Ela só fez um jogo desde Wimbledon, desistindo dos Jogos Olímpicos e do WTA 1000 no Canadá, perdendo na estreia em Cincinnati.


Bia Haddad representa o Brasil


Bia Haddad joga o US Open 2024

Beatriz Haddad Maia será a única brasileira em simples. Na estreia, enfrenta a armênia Elina Avanesyan.


Vivendo temporada abaixo do que vinha apresentando nos anos anteriores, Bia tenta se destacar no último Slam do ano. Na semana anterior, ela foi à final do WTA 250 de Cleveland, perdendo a decisão para a norte-americana McCartney Kessler.


Laura Pigossi jogou o quali, mas caiu na estreia.


Confira aqui a chave completa de simples no feminino. A transmissão do torneio será feita pelos canais de TV fechada ESPN e Sportv, além da plataforma de streaming Disney+.


Pelas odds da KTO Brasil, o favoritismo é de Sabalenka. Título da bielorrussa paga 3,30, enquanto troféu de Swiatek vale 4,60.

Odds da KTO para o US Open2024

Clique no link e confira todos os mercados. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page