(Foto: Juarez Santos)
O domingo será de grandes jogos em Madri e, para o público brasileiro, certamente o duelo que mais chama a atenção será Thiago Wild, número 1 do país atualmente, contra Carlos Alcaraz, dono da casa, atual bicampeão e número 3 do mundo.
Após boas vitórias contra Roman Safiullin e Lorenzo Musetti, o brasileiro terá pela frente um dos principais jogadores do circuito atual. A partida acontece não antes das 11h, no horário de Brasília.
Não é segredo que Wild gosta de jogos assim: quadra cheia, rival muito desafiador e um torneio de alto padrão como um Masters 1000. Geralmente, mesmo que não ganhe, é neste tipo de partida que o paranaense costuma entregar seu melhor nível.
Desde o Rio Open, Thiago retomou o bom momento. Depois de uma ótima fase em 2023, que o levou ao top 100, ele teve uma queda ao entrar nos ATPs do fim da última temporada e também não foi bem na série de torneios pela Austrália.
A partir da ida até as quartas em casa, em fevereiro, voltou a subir o nível, avançando bem em todos os M1000 que disputou (Indian Wells, Miami e Madri), com vitórias sobre bons nomes, como Karen Khachanov, Taylor Fritz e, há dois dias, Musetti.
Evidentemente, Alcaraz representa um teste muito maior. O espanhol levou o troféu de Madri em 2022 e 2023 e, mesmo voltando de problema no braço, que o tirou de Monte Carlo e Barcelona, dominou a estreia contra Alexander Shevchenko.
Ambos são tenistas agressivos e, com isso, a tendência é de um jogo com bastante ofensividade e, muito provavelmente, belos pontos, daqueles que tomarão as redes sociais durante a partida.
Carlos é o favorito, evidentemente. Para Wild, é uma ótima chance de mostrar seu nível contra um grande rival e, se as chances aparecerem, tentar algo mais.
Em jogos recentes contra tenistas do top 5, conseguiu superar Daniil Medvedev em Roland Garros ano passado, além de ter levado Andrey Rublev ao tiebreak do quinto no Australian Open em janeiro. E agora, qual será o desfecho?
Na KTO Brasil, as melhores odds para o duelo. Para quem confia na zebra, vitória de Wild paga 9,00. Para o brasileiro ganhar um set, 3,33. Bons valores para aqueles que acreditam em um bom desempenho do paranaense.
Acesse o link e confira os mercados para o duelo Alcaraz x Wild e todos os demais do Masters 1000 de Madri. Use o código RAQUETE e tenha 20% de bônus no 1° depósito.
Confira a programação do dia em Madri:
Estádio Manolo Santana
6h - Mayar Sherif (EGI) x Elena Rybakina (CAZ)
Não antes das 7h30 - Andrey Rublev (RUS) x Alejandro Davidovich Fokina (ESP)
Não antes das 11h - Thiago Wild (BRA) x Carlos Alcaraz (ESP)
Não antes das 15h - Robin Montgomery (EUA) x Aryna Sabalenka (BLR)
Na sequência - Denis Shapovalov (CAN) x Alexander Zverev (ALE)
Estádio Arantxa Sánchez
6h - Tallon Griekspoor (HOL) x Holger Rune (DIN)
Não antes das 8h - Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) x Daria Kasatkina (RUS)
Na sequência - Marketa Vondrousova (CZE) x Mirra Andreeva (RUS)
Na sequência - Caroline Garcia (FRA) x Jasmine Paolini (ITA)
Na sequência - Tommy Paul (EUA) x Francisco Cerundolo (ARG)
Estádio 3
6h - Ugo Humbert (FRA) x Jan-Lennard Struff (ALE)
Na sequência - Yulia Putintseva (CAZ) x Caroline Dolehide (EUA)
Na sequência - Hubert Hurkacz (POL) x Daniel Altmaier (ALE)
Na sequência - Sebastian Baez (ARG) x Taylor Fritz (EUA)
Na sequência - Danielle Collins (EUA) x Jaqueline Cristian (ROM)
Quadra 4
6h - Ashlyn Krueger (EUA) x Sara Bejlek (CZE)
Na sequência - Bucsa/Sorribes Tormo x H.C.Chan/Kudermetova
Na sequência - Kato/N.Kichenok x Pavlyuchenkova/Potapova
Quadra 5
9h - Gauff/Townsend x Kenin/Mattek-Sands
Na sequência - Dolehide/Krawczyk x Bronzetti/Samsonova
Comments