O WTA Finals começa neste sábado (2) e, além do prestígio e da chance de levantar um dos principais troféus da temporada, o torneio também traz a disputa pelo número 1 do mundo.
Aryna Sabalenka chega à Arábia Saudita na liderança da WTA, com 9.016 pontos. Porém, Iga Swiatek está de olho na possibilidade de voltar ao topo dependendo dos resultados.
Leia mais:
Para começar com a conta mais simples, a única chance de Swiatek voltar ao topo é com título. Se não for campeã, Iga não tem chance de tirar a posição de Sabalenka.
Mas, mesmo que a polonesa conquiste o troféu, a bielorrussa depende só de si para garantir a ponta até o fim do ano. Se ela vencer todos os seus duelos da fase de grupos, ela confirma a posição até 2025.
Além disso, Aryna também segue na liderança se for à final do torneio, mesmo que se classifique perdendo jogos na fase de grupos.
Para completar a matemática, há contas relacionadas ao número de vitórias na fase de grupos. Se Swiatek perder um jogo na primeira etapa, Sabalenka precisa ganhar dois jogos para confirmar.
Se a polonesa perder dois jogos, mesmo que ainda assim passe à semi e possa chegar ao título, Aryna dependerá de apenas uma vitória no torneio para consumar a liderança.
O Finals acontece entre os dias 2 e 9 de dezembro, na primeira edição realizada em Riad, na Arábia Saudita.
A KTO Brasil tem as melhores odds para o WTA Finals. Confira os mercados neste link. Aposte com responsabilidade. Só para maiores de 18 anos.
Comentarios